Considere, então, as seguintes afirmações:
I. A ideia de peso excessivo, introduzida por carregar o mundo nas costas − atitude que a mensagem publicitária busca rebaixar −, está metaforicamente representada pela imagem da sobreposição das malas.
II. Mala com alça é locução que dialoga, beneficiandose da antítese, com conhecida expressão que, em sentido figurado, caracteriza pessoa que cria embaraços.
III. São antagonismos que diretamente valorizam os produtos selecionados: Você / “Nós” (Selecionamos); carregar o mundo nas costas / leves; viajar bem preparado / bagagem mais completa e compacta.
IV. A frase Você não precisa carregar o mundo nas costas para viajar bem preparado, apresentada como argumento a favor do serviço prestado, terá seu sentido potencializado se for associada à imagem do mochileiro.
Está correto o que se afirma APENAS em
Questão
80876
PUC-Campinas Direito 2013/1
Dificuldade
Difícil
Na Estuda.com você tem:
+180 mil Questões
+300 temas de Redações
+1.100 Vídeoaulas
Estatísticas Inteligentes
Conheça a plataforma gratuitamente, antes de assinar um plano.